Cauterização capilar: cicatrize os efeitos do tempo



O seu cabelo está fraco e sem brilho? O que você tem feito para recuperar a beleza deles? Os fios estão constantemente sujeitos a ação do vento, poeira, cloro, sol, excesso de secador, substâncias químicas diversas como tinturas, alisantes, modelador de cachos, entre outros. Tudo isto faz com que os nossos cabelos percam a elasticidade e o brilho natural. Por isso, é preciso que você reponha a vida e beleza dos seus cabelos realizando uma regeneração dos fios danificados. A cauterização capilar é uma técnica que visa um cuidado de dentro para fora, por meio de uma hidratação intensa que promove o “renascimento” de seus cabelos através da reposição da queratina.

Esta substância contém cerca de vinte aminoácidos que devolvem as propriedades naturais e a força dos cabelos. O processo de cauterização começa sempre com uma limpeza profunda dos fios, onde abrem-se as escamas dos fios, através de xampus anti-resíduos, que têm o objetivo de remover todo o qualquer tipo de produtos químicos depositados tanto nos fios como no couro cabeludo ao longo do tempo. Esta etapa é fundamental para uma melhor absorção do produto à base de queratina. Feito isso, aplicam-se cremes reconstrutores e a queratina líquida, que deve ser seguida do uso de calor seja por chapinha ou touca térmica para que haja uma melhor absorção e incorporação destas substâncias aos fios, fechando a cutícula e selando o fio do cabelo. Por fim, aplica-se um finalizador à base de silicone que dará maciez e brilho aos cabelos. Cada etapa é feita de forma criteriosa para que todos os fios recebam o produto, além de ser preciso um tempo estimado de vinte minutos para que cada etapa faça efeito.

A cauterização capilar pode ser realizada em todo tipo de cabelo, porém nos cabelos oleosos, o produto não deve ser passado muito próximo ao couro cabeludo. O procedimento pode ser realizado no salão e ou em casa. No caso de desejar fazer sozinha é importante que opte por produtos profissionais, de boa procedência, que garantam a quantidade necessária de reposição da queratina. O mercado oferece uma série de kits com todo passo a passo para a realização do procedimento, mas, o ideal é que a primeira aplicação seja feita em um salão, para garantir que tudo dê certo e você consiga bons resultados. Aposte nessa técnica e devolva a beleza de seus cabelos!

A queratina
 Trata-se de uma proteína fibrosa formada por microfilamentos que conferem resistência, impermeabilidade à água e elasticidade. É formada por aminoácidos como a cisteína, a glicina, arginina, lisina, leucina, histinina e outros que criam uma espécie de barreira de proteção aos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário