TPM é doença?


Infelizmente algumas mulheres passam por este problema todos os meses. Os sintomas mais frequentes que afetam a saúde da mulher são: desconforto corporal, dor e cabeça, variações de humor, aumento do apetite, dificuldade para concentração, espinhas, raiva, choro frequente, tonturas ou palpitações.

E, como evitar a TPM? Existem, algumas maneiras que podem amenizar os sintomas, entre elas: atividades físicas, ou atividades que proporcionam o seu próprio bem estar, tentar manter bem sua autoestima,  evitar pensamentos negativos, alimentação adequada, diminuir o sal. Essas  simples maneiras, podem contribuir e muito para que você se sinta melhor, nos dias  que antecedem a menstruação e consequentemente melhorando a saúde da mulher e seus relacionamentos. Entretanto, a medida de tratamento mais adequada e  imprescindível é a consulta ao ginecologista, sem dúvida, ele será o mais  indicado para verificar o melhor tipo de tratamento.

E, você deve estar se perguntando: qual o melhor tipo de  tratamento para este problema que, afeta a saúde da mulher e o relacionamento com as pessoas?
A TPM é uma síndrome, então o tratamento pode ser feito com  o uso de alguns medicamentos (que devem ser recomendados pelo médico apropriado),  o cálcio ou o Magnésio, também, podem melhorar as causas dos desconfortos
gerados. Os anticoncepcionais, também, podem apresentar melhoras para as causas  geradas. Mas, se você apresentar problemas mais graves, é necessário o uso de algum  medicamento específico.  Mas, lembre-se  de que o melhor tratamento é a consulta ao médico, pois somente ele irá avaliar  o melhor tipo de tratamento.
Enfim, nos dias que  antecedem a menstruação, tente buscar o equilíbrio, mantenha o relacionamento  adequado com as pessoas, sem tentar descontar nelas sua ansiedade ou raiva (mesmo que “pareça” difícil).



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário