Você sabia que ler emagrece?

E não é só por causa das 120 calorias queimadas durante uma hora de leitura. É claro que elas ajudam, mas se o livro for sobre alimentação saudável, você tem boas chances de incorporar novos hábitos à sua vida e perder peso.
Uma obra sobre dietas não substitui a ida a um especialista, mas saber detalhadamente sobre um plano alimentar pode ser um bom incentivo para quem quer ganhar novas formas.

Confira alguns livros que podem ajudá-la na tarefa de secar as gordurinhas e conquistar um estilo de vida mais saudável.

A dieta dos Hamptons
O título do livro faz referência à região dos Hamptons, litoral sul de Long Island, em Nova York. Um lugar supersofisticado, com muitas festas, eventos e gente bonita. Para atender ao público que precisa badalar e manter a forma, o médico Fred Pescatore elaborou um programa alimentar unindo a dieta do mediterrâneo à dieta de controle de carboidratos, indicando o consumo de vegetais, peixes, frutas, carnes magras, nozes e cereais integrais. A obra traz um cardápio planejado de 30 dias, com cerca de 200 receitas de pratos como quiches, panquecas e até cachorro-quente, elaboradas por famosos chefs nova-iorquinos.


Emagreça com bom humor
Com uma experiência de 25 anos cuidando da dieta de atletas, a Dra. Susan Kleiner resolveu trabalhar com executivos e profissionais liberais, obtendo ótimos resultados além da perda de peso: mais ânimo e disposição. A alimentação recomendada por ela combina alimentos que proporcionam justamente um grande bem-estar, afastando o mau-humor típico de quem segue um programa de emagrecimento. A especialista prescreve o que deve ser ou não consumido, e determinadas misturas que provocam mal-estar e até depressão.

A dieta das 3 horas
A obra de Jorge Cruise, que chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal New York Times, parte do princípio de que é preciso comer para emagrecer. E de tudo, desde que a cada três horas. Fazendo este intervalo regular, o organismo trabalha acelerando o metabolismo e queimando mais calorias. O programa, que inclui dicas de motivação e exercícios, promete a perda de um quilo por semana e a redução dos níveis de cortisol, o hormônio do estresse que faz acumular gordura no abdômen.



Bons carboidratos, maus carboidratos

Nem todos os carboidratos são do mal, e nem todos fazem bem. É o que mostra o livro de Johanna Burani e Linda Rao. A forma como eles são digeridos é que faz toda a diferença. A digestão lenta aplaca a fome e aumenta a saciedade por mais tempo, controlando o nível de açúcar no sangue. A obra indica os melhores carboidratos a serem consumidos por atletas, crianças e quem quer perder peso, além de controlar a diabetes e doenças cardíacas.



A dieta das calorias inteligentes

Este livro, de Cesar Pedroso, foi escrito com o aval do Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi testado o programa apresentado no conteúdo. A dieta das calorias inteligentes não proíbe qualquer alimento, baseando-se na qualidade e funcionalidade dos alimentos. Ou seja, leva em consideração dados como nível do índice glicêmico, teor de gorduras saturadas, gorduras trans e quantidade de sódio.




As 11 dietas mais famosas do mundo
Neste livro, o Dr. Alexander Azevedo explica que não existe dieta milagrosa, mas a eficácia do plano alimentar depende de cada organismo. Ou seja, o que funcionou bem para sua amiga pode não ter efeito nenhum sobre você. Desta forma, o especialista destrincha 11 dietas diferentes mostrando ao leitor os benefícios e efeitos de cada uma. Assim, tem-se liberdade para escolher aquela que mais combina com seus gostos e estilo de vida.





Fonte: Feminíssima

Nenhum comentário:

Postar um comentário