Blush: aliado da aparência saudável e radiante


Um toque de blush no rosto pode fazer uma diferença incrível no visual! “Quando a mulher está abatida e com olheiras, por exemplo, ele é a solução ideal, pois tira o foco dos olhos, fazendo com que a aparência fique mais fresca, saudável e radiante”, explica Monica Consales, maquiadora do salão Studio W Anália Franco. Mas é importante aplicá-lo com cuidado, já que o exagero pode deixá-la com cara de boneca.

A escolha da cor

Segundo Monica, as nuances de rosa, salmão e coral ficam bem nas mulheres branquinhas. As morenas claras podem optar por tons de pêssego e bronze, enquanto as de pele mais escura devem escolher cores como marrom, terracota e dourado. Já as negras ficam lindas com vinho e tons avermelhados.

A textura perfeita para você

Ao comprar o blush, observe qual é o tipo da sua pele para escolher um produto com a textura ideal. “A versão em pó é indicada principalmente para a pele oleosa, pois reduz o brilho excessivo. Além disso, tem ótima fixação e faz sua maquiagem durar por mais tempo”, conta Monica. O líquido e o cremoso (encontrado na versão bastão ou em pasta) são perfeitos para a pele seca, deixando-a com aspecto hidratado e luminoso. Eles também são práticos, visto que podem ser aplicados com a ponta dos dedos. “Já para a pele madura, uma boa opção é o blush mineral, em pó, bem fininho. Sua textura leve mantém o viço natural, sem marcar as rugas e as imperfeições”, ensina a maquiadora.

Acerte na aplicação

A maneira correta de usar o blush pode dar equilíbrio e proporção ao rosto. Quem tem a face alongada deve passar o cosmético horizontalmente, nas maçãs do rosto, puxando-o em direção às orelhas. Para afinar o rosto redondo, aplique-o nas bochechas, no sentido diagonal e ascendente, em direção às têmporas. “Mas, atenção: para que o efeito pareça natural, é importante que o produto seja bem esfumado”, alerta Monica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário